Próximas INVENÇÕES

-07/01-Eu me faço simples por você -Teatro Renascença - 21:00

-11/01 - ... ou algo assim que me intrigue- Teatro Renascença - 21:00

20 de set. de 2008

Povo Experimental!

É com muita satisfacao que vos escrevo pra contar que cheguei!!!
Cheguei na Alemanha ontem as 8:30 da manha daqui. No Brasil eram 3 da manha, mais ou menos.
Depois de 15 horas de bunda quadrada no aviao, entre cochilos e conversinhas como Márcio, um nervoso por causa da imigracao e um aperto bem grande no coracao por conta de um monte de coisas e pessoas que deixei ai, cheguei no aeroporto de Düsseldorf.

A luz do dia estava simplesmente fantástica. Coisa de filme.
Desembarquei e fui pegar minhas malas com a sensacao de que estava comecando de verdade o nivel 2 do meu creu particular.
Peguei tudo e passei por um guardinha que na hora sacou que eu era estrangeiro. Me abordou, peguntou se eu falava alemao, na hora me lembrei do vice-cônsul de Porto Alegre, que me perguntou em alemao se eu falava a lingua dele, e eu, em alemao respondi que nao; voltando, o guardinha perguntou, agora em inglês, o que eu tinha vindo fazer na Alemanha, pediu meu passaporte, carta convite pra moradia, carta da escola e essas coisas. O engracado, era que eu imaginava um alemao com cara feia, chato e bobo, acompanhado de um cao pastor faminto me perguntando aos gritos que caralhos eu tinha vindo fazer aqui. Mas nao, ele foi super educado e amistoso, falou comigo, me desejou uma boa estada na Alemanha. Depois perguntou como eu ia fazer com as aulas, ja que nao falava alemao. Expliquei, no meu inglês sofrível, que faria um curso de alemao na escola e ele me indicou o caminho de saída, ou "Ausgang", como se diz aqui.

Saindo dali, meio atordoado, pensei: Putz, foi melhor, bem melhor do que eu esperava.

Próximo passo: Achar o Rico.

15 horas sem fumar...
Nem pestanejei, fui direto pra uma saída onde nao houvesse nenhuma placa dizendo que era probido fumar por ali, parei ao lado do cinzeiro e FUMEI com muito prazer... Putz, vocês sabem o que significa pra mim ficar 15 horas sem fumar, entao imaginem como eu fumei/comi/me lambuzei com aquele cigarro...
Depois de recomposto e com o cérebro banhado em nicotina novamente, fui tralalando achar um telefone pra falar com o Rico. Peguei meu livrinho de alemao, pedi ajuda pra uns carinhas que estavam por ali, liguei.
Depois de uns minutos o Rico chegou. Tomei um cagaco!!!
Bom vê-lo depois de tanto tempo!

Saímos dali e fomos pra Folkwang!!!
Werden, que é onde fica a escola, parece MUITO com o centro de Gramado. Só que muito mais bonito e de verdade!!!
Tava lá o Douguinho, arrastando as malas pela rua e embocozado com o lugar. Lendo as placas meio retardado, em alemao, repetindo tudo que conseguia ler.
Hahahahahahah

Chegando na Folkwang, fiquei meio tonto por dentro.
Queria que vocês todos estivessem aqui comigo. De corpo presente e nao só no meu pensamento.
Toda uma emoçao(acabei de achar o ç nesse teclado- outra emoçao).Parece Hogwarts; a escola do Harry Potter. Hhehehehehe
Fui com o Rico assistir a aula do Domnique Mercy...
Pois é. Sò me dei conta de que ele era ele, quando a aula acabou. Linda a aula dele. E gente, o Márcio já tinha dito que o que a gente aprende aí nao fica nada atrás do que eles fazem aqui, né? E é a mais pura verdade!!! A aula dele é bem "Daggi Dornelles", ou vice-versa.
Fiquei passado com as salas de dança da Folkwang!!! Luxo puro!!!

Gente(pausa dinâmica), vcs tao aqui comigo.
Sério. Vou morrer de saudade de todos vcs, e das nossas aventuras.
Esse grupo foi uma das coisas mais especiais que me aconteceram. E também é um dos responsáveis por eu estar aqui agora.
Cada um de vocês ganhou a chance de trabalhar e receber uma pá de coisas legais quando entraram aí junto comigo. Agarrem isso com as duas maos, pq isso é pra poucos. Valorizem esse espaço, cuidem desse grupo e façam dele, cada dia mais uma extensao da família de vocês. Pra mim era isso que o grupo era, além do papel dele como provedor de um monte de coisas pra minha dança. Meu grande pedido pra vocês, é que vocês nao deixem as pequenas coisas das relaçoes "familiares" minarem e interferirem no que o grupo tem de bom pra oferecer pra cada um. Se vejam, creçam e se apoiem de forma saudável uns nos outros, cuidem uns dos outros e desse lugar onde vocês estao.
Abusem do poder de formar e transformar as coisas. Vocês sao grandes artistas e eu AMO muito vocês.

Torço por vcs e guardo grandes lembranças!!
Torçam por mim daí. Vou fazer meu melhor!

Airton, MUITO OBRIGADO por tudo. Do dia da entrevista até o segundo atual, que já passou, e de novo, e de novo, e de novo...

Amo vcs,
Beijao
me escrevam, me liguem, me pensem,
a gente se fala...

Um comentário:

Jeni disse...

Estou aqui, tentando segurar as lágrimas, mas não adianta elas escorrem...Nossa xuxu, bom demais ler tudo isso...Estarei sempre torcendo muito por ti...Te amo de bastantão. Beijim e fica bem...